Segundo o relatório Fraud & Abuse Report da Arkose Labs, empresa especializada em segurança da informação, o Brasil está entre os cinco países mais afetados por fraudes digitais no mundo.
Somado a isso, temos os impactos da pandemia de Covid-19, que, com o isolamento social, acelerou a transformação digital, para dar continuidade aos trabalhos e às relações entre as pessoas, e adaptar ao que ficou conhecido como o “novo normal”. Esse cenário fez com que a demanda por profissionais especializados em direito digital crescesse.
A FEMPERJ, sempre atenta às demandas da sociedade e urgências da atualidade, lança novamente o curso de pós-graduação lato sensu em Direito Digital, que reúne Ciências Jurídicas, Tecnologia e Economia Digital.
Coordenado pelo professor e advogado Walter Aranha Capanema, o curso conta com corpo docente altamente qualificado, de larga experiência no mundo jurídico e no mercado tecnológico.
De acordo com o coordenador, “O curso é destinado a todos que têm interesse no Direito Digital e busca esse conhecimento para seu aprimoramento pessoal e profissional”.
O objetivo é preparar os alunos para um mundo de grandes desafios, pela compreensão de novos conceitos, como os smart contracts, as criptomoedas e os algoritmos, e pela aquisição de novas competências, como a proteção de dados, a produção e o manuseio de provas digitais e a elaboração de termos de uso.
Como diferencial, o curso é validado para o programa de Residência Jurídica do MPRJ, programa que tem como objetivo propiciar aos estudantes a complementação de aprendizagem. Ainda, é válido como prática jurídica para Carreira do MPRJ e conta com pontuação na prova de títulos.
O início da turma está previsto para 08 de março de 2022.
Mais informações sobre a pré-matrícula através do telefone (21) 98486-8169.