O CURSO
A PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA E GOVERNANÇA PARA RESULTADOS tem como objetivo desenvolver profissionais para atuação relevante em suas organizações, por meio de um curso atual e prático, contando com um quadro docente de grande experiência acadêmica e profissional.
O curso tem como um de seus principais marcos o “Referencial Básico de Governança” do Tribunal de Contas da União (TCU), comungando com o objetivo de melhorar a governança pública nos municípios, nos estados e na União, e entendendo ser este um dos principais desafios do país.
A PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA E GOVERNANÇA PARA RESULTADOS trabalhará o conceito de GOVERNANÇA NO SETOR PÚBLICO como um conjunto de mecanismos de liderança, estratégia e controle postos em prática para AVALIAR, DIRECIONAR E MONITORAR a gestão, com vistas à condução de políticas públicas e à prestação de serviços de interesse da sociedade, conforme “Referencial Básico de Governança” do TCU.
Objetiva, assim, melhorar o desempenho de órgãos e entidades públicas, por meio de uma grade de disciplinas que se alteram entre abordagens mais técnicas e outras mais focadas nas ciências comportamentais e no uso de soft skills.